Logo Haras Gamarra HARAS GAMARRA - APRESENTAÇÃO

HARAS
GAMARRA

CRIATÓRIO

MANGALARGA
MARCHADOR
x
MANGALARGA

A
HISTÓRIA
DO
MANGALARGA
MARCHADOR

CATEGORIAS
DOS
CAVALOS

CAVALOS
DO
HARAS

VENDA
DE
CAVALOS

NOTÍCIAS

VÍDEOS

CONTATO

 

Filosofia de Trabalho

  

Num passado não muito distante, a montaria fazia parte da vida de todos, sendo o único meio de transporte em muitas regiões deste país. 

  

Para atender as necessidades de locomoção, seja em trabalho ou em lazer, os próprios donos faziam as seleções dos animais visando não só o seu bem estar na hora de cavalgar mas, também, animais que pudessem ser montados por toda a família. 

  

Os animais, portanto, tinham que ser cômodos para montaria e tinham que ter boa índole para serem montados pela esposa, filhos, netos, etc. 

  

E foi assim que surgiu a raça Mangalarga Marchador. Cavalo de fácil manejo, confortável na hora da montaria e de boa índole. 

  

E é baseado neste pensamento que o Haras Gamarra vem se firmando pois o seu objetivo, desde a sua fundação, é o de preservar e aprimorar as verdadeiras qualidades que deram início e que consagraram a raça dos cavalos Mangalarga Marchador. 

  

O Haras Gamarra está enfrentando este desafio pois acredita que o cavalo Mangalarga Marchador deu, dá e dará muita satisfação a quem o monta.

 

 

Localização e Estrutura 

  

  Mapa de Minas Gerais
  A localização do HARAS GAMARA é privilegiada.

O Haras Gamarra está localizado no município de Baependi, no sul do Estado de Minas Gerais, na região onde surgiram os primeiros cavalos Mangalarga Marchador. 

  

Sua localização é privilegiada em função da sua proximidade com as estâncias hidrominerais no sul do Estado. Isto proporciona fácil acesso rodoviário para as principais capitais e cidades da região, inclusive para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, facilitando e favorecendo o intercâmbio entre fazendas. 

  

O Haras Gamarra iniciou as suas atividades no ano de 2001 e vem fazendo, desde então, um manejo diferenciado. Seus animais são criados totalmente soltos em pastos e piquetes, proporcionando muita liberdade e vida social entre os animais. Isso vem aumentando consideravelmente a resistência e força, tanto das fêmeas como dos machos. 

 

Os trabalhadores do Haras Gamarra são contratados e especialmente treinados para o manejo dos animais. 

  

  

Quem Somos 

  

O Haras Gamarra é de propriedade de Rodrigo Pelucio, filho de Antonio Pelucio, um dos grandes pecuaristas do sul-mineiro.  

  

Quando começou a sua atividade como criador de cavalos Mangalarga Marchador, já se dedicava a agropecuária. A necessidade de acompanhar as atividades de sua fazenda, fazia com que passasse muitas horas cavalgando. No início, começou a criar sua tropa apenas para satisfazer as suas próprias necessidades de trabalho. 

  

Sua paixão pelos cavalos Mangalarga Marchador, porém, o fez expandir as suas atividades. Paixão esta que vem de muitos anos, desde sua infância. Neste período de sua vida, ainda como criança, já montava os cavalos Mangalarga Marchador. Nasceu assim uma admiração que o acompanha até hoje pela raça.

 

 

Razão deste ‘Site’ 

  

Criamos este ‘site’ não só para divulgar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelo Haras Gamarra mas também para proporcionar a todos os amantes do cavalo Mangalarga Marchador e ao público em geral uma fonte de pesquisa sobre a origem e características da raça. 

  

Esperamos proporcionar a todos a redescoberta dos prazeres da montaria em todas as suas fases.